24/06/2022 ás 10h33
174
Redação
Oeiras / PI
A promotora de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, e que está respondendo pela 4ª PJ de Oeiras-PI, Ednólia Evagelista de Almeida, pediu através da recomendação Nº 03/2022, publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira (23), o afastamento de um professor na lotado na Zona Rural de Oeiras acusado de assédio sexual contra uma adolescente, aluna da Escola Municipal Alzira Tapety, situada na Localidade Briona.
A 4ª Promotoria de Justiça de Oeiras recomenda que a Secretaria Municipal de Educação afaste, preventivamente, sem prejuízo de sua remuneração, até ulterior deliberação, o servidor A.M., independentemente da existência de investigação ou processo criminal em curso.
Ednólia Evagelista recomendou ainda que a SEMED instaure Processo Administrativo Disciplinar em face do servidor para fins de apuração de infração disciplinar, consistente na prática, em ambiente escolar, de assédio sexual.
A promotora alertou que o descumprimento o constitui em mora quanto às providências solicitadas, podendo implicar propositura de Ação Civil Pública, bem como adoção de outras providências administrativas e judiciais cabíveis.
FONTE: Oeiras em Foco
Há 11 mêss
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 2 anos
Nota de PesarHá 2 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 2 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 2 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras