No ar
Terça, 28 de junho de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Saúde

31/03/2022 ás 09h47

47

Redação

Oeiras / PI

Oeiras é a cidade do Piauí com maior número de casos de Chikungunya
No Piauí, casos de chikungunya aumentam mais de 600% somente este ano.
Oeiras é a cidade do Piauí com maior número de casos de Chikungunya
.

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) mostra dados alarmantes de casos de chikungunya em todo o estado. De acordo com a Secretaria, houve um aumento de mais de 600% somente este ano. A cidade de Oeiras aparece em situação crítica e registra 54 casos, o maior número até o momento. 


A chikungunya é uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti (mesmo mosquito que transmite a dengue). O principal sintoma de chikungunya é a dor nas articulações, que costuma ser muito intensa. 


No ano passado, o Piauí contabilizou ao todo 16 casos. Em 2022, esse número cresceu e já chega a 122, ou seja, um aumento de 662,5%.


Dados por município


Oeiras: 54 casos


São Pedro do Piauí: 21 casos


Picos: 28 casos 


São Julião: 9 casos


Simplício Mendes: 6 casos


Tratamento


Não há medicamentos para tratar a chikungunya. Na fase aguda, são administrados remédios que aliviam a febre, por exemplo. Segundo os médicos, o mais importante é procurar atendimento médico e e manter-se hidratado.

FONTE: Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium