23/10/2021 ás 07h45
193
Redação
Oeiras / PI
Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí através da Secretaria da Saúde realizou uma ação na Unidade Mista de Saúde (Hospital), na tarde dessa sexta-feira (22) para as mulheres tirarem dúvidas sobre o câncer de mama e a importância da conscientização sobre a doença. O encontro teve a presença do prefeito, Veríssimo Siqueira e da Secretária Gelma Santos, que falou para o público ressaltando a necessidade de as mulheres cuidarem da sua saúde.
O encontro foi conduzido pelo o ginecologista Stanley Jesuíno, que conversou com as mulheres sobre a importância do autocuidado e a necessidade de fazer exames e visitas periódicas ao médico, além do exame de mamografia. O profissional apontou a seriedade do assunto, tendo em vista que no mundo, o câncer de mama é o que mais incide entre as mulheres.
O público que participou do evento pôde tirar dúvidas com o médico. O evento foi encerrado com entrega de lembrancinhas para todas as mulheres presentes.
FONTE: Santa Rosa Hoje
Há 2 anos
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 3 anos
Nota de PesarHá 4 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 4 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 4 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras