No ar
Sexta, 26 de junho de 2026
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Polícia

25/08/2021 ás 09h19 - atualizada em 25/08/2021 ás 09h22

268

Redação

Oeiras / PI

Estabelecimentos Comerciais são alvos de arrombamento em Santa Rosa do Piauí
R.C.S. que foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Oeiras.
Estabelecimentos Comerciais são alvos de arrombamento em Santa Rosa do Piauí
Viatura de Santa Rosa do Piauí (Foto: Reprodução)

Alguns pontos comerciais no centro da cidade de Santa Rosa do Piauí foram alvos de arrombamento no final de semana, as ocorrências deram início, por volta das 3:30 da madrugada do sábado (22), quando um comerciante acionou a guarnição da Policia Militar, após constatar movimentos suspeitos próximo ao seu comércio, o mesmo relatou à polícia que um rapaz tentava arrombar os portões da loja.


Nesta mesma noite, outro ponto comercial que fica no mercado público municipal também foi alvo de arrombamento, o proprietário de um bar no mercado público relatou que quebraram o cadeado do estabelecimento e subtraíram uma caixa de som bluetooth, até o momento o objeto do roubo não foi recuperado.


Após as ocorrências, a guarnição do GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Santa Rosa deu início a uma busca no sentido de prender o responsável pelos arrombamentos, o Tenente Francinaldo e os Sargentos Elias e Jeová, fizeram algumas diligências pela cidade, quando uma das vítimas reconheceu o acusado um jovem de iniciais R.C.S. que foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Oeiras.  


A Policia orientou as vítimas que se dirigissem até a Delegacia para registrar B.O e esclarecer os acontecidos. O acusado foi solto no dia seguinte, por falta de provas concretas, pois não foi encontrado em sua posse o produto do roubo. 


Agora o caso está sob responsabilidade da Policia Civil de Oeiras que irá investigar o ocorrido. 


Contudo, a cidade vive momentos de medo e insegurança, muitos comerciantes e pequenos empresários de lojas estão optando em colocar sistema de monitoramento eletrônico no sentido de inibir essas ações criminosas, pois somente a guarnição de polícia não é suficiente para dar conta de ocorrências nesse sentido, sem contar que o policiamento é incompatível para a proporção da população da cidade. Outro ponto a observar é que a Policia Militar tem a função de cuidar das medidas protetivas, de prevenção da ordem pública e entre outros cuidados em geral com a população.


Qualquer cidadão que se sentir lesado, roubado ou agredido deverá registrar B.O urgentemente, na Delegacia mais próxima, ou pela delegacia virtual no endereço https://www.pi.gov.br/servicos/delegacia-eletronica/


Colaborou Edvan Oliveira

FONTE: Oeiras em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium