23/12/2016 ás 09h37
477
/
Foi empenhada, nesta terça-feira (20), uma emenda do deputado federal Assis Carvalho destinada à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o campus de Oeiras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
O recurso no valor de R$ 967.648, viabilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é procedente de emenda individual do parlamentar apresentada no ano de 2015.
Atualmente, a UESPI de Oeiras funciona em condições improvisadas, em um prédio histórico no centro da cidade. A construção da sede própria foi autorizada pelo reitor Nouga Cardoso, neste sábado (17), com emenda já liberada do deputado Assis e recursos próprios do governo do Piauí. A emenda empenhada nesta terça será utilizada para equipar o novo campus.
A construção do novo prédio também será viabilizada através de recursos oriundos de emenda do deputado federal Assis Carvalho, no valor de R$ 4.590.094,61. Neste primeiro momento, serão construídos dois blocos, um administrativo e o outro para salas de aula, laboratórios e áreas de convivência.
FONTE: Mural da Vila
Há 2 anos
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 3 anos
Nota de PesarHá 4 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 4 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 4 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras