A maioria das equipes que irá disputar o Campeonato Piauiense de 2017 já está trabalhando de olho no torneio. Enquanto uns confirmam técnicos, jogadores e vão arrumando a casa, o Comercial vive situação oposta.
A equipe de Campo Maior garantiu seu retorno para elite do piauiense após ser vicecampeão da Série B, mas agora vê ameaçada a sua participação por conta da reforma do Estádio Deusdeth de Melo. De acordo com o presidente do clube, Francisco Wilson, sem estádio na cidade fica inviável a participação da equipe.
“O Comercial não participa do campeonato. A Federação de Futebol, inclusive, já está sabendo desse nosso posicionamento e agora estamos aguardando o prazo de entrega dos laudos”, afirmou Francisco Wilson.
Estádio passa por reformas, o que obrigou o Comercial a mandar seus jogos da Série B para outras cidades (Foto: Divulgação)
O estádio Deusdeth de Melo passa por reformas desde o início desse ano. Durante a segunda divisão do Piauiense, a equipe do Comercial precisou mandar seus seis jogos que seriam dentro de casa para o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Para o presidente, colocar o time na competição sem estádio local causa uma serie de custos a mais e a equipe não vai ter condições de arrecadar.
Francisco Wilson ainda reforça as muitas dificuldades em participar do Piauiense sem poder mandar seus jogos em casa: gastos com deslocamento da equipe, falta de local para treinamentos e dificuldades até mesmo de conseguir patrocinadores para participar.
“A gente quer que o estádio esteja pronto. Jogando fora de casa, as dificuldades são maiores e o time fica sem incentivo, sem torcida. Caso aconteça a desistência, vamos entrar com um oficio junto à federação para pedir uma dispensa da competição e no ano de 2018 permanecemos na primeira divisão”, explicou Francisco Wilson.
Planejamento
Apesar desse empecilho, a equipe já tem um pré-planejamento com alguns jogadores já conversados, entre eles alguns que disputaram a Série B do Piauiense desse ano. Além disso, as conversas com o técnico Cícero Monteiro estão adiantadas.
O laudo do estádio Deusdeth de Melo será entregue no dia 25 de novembro. A previsão de apresentação do Comercial é no dia 3 de janeiro. O Campeonato Piauiense começa no dia 4 de fevereiro de 2017.
FONTE: Portal o Dia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.