No ar
Quinta, 25 de junho de 2026
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Geral

25/01/2016 ás 12h41

514

/

Presos da Casa de Custódia arrebentam cadeados e tentam fugir
Presos da Casa de Custódia arrebentam cadeados e tentam fugir

Agentes penitenciários impediram na noite do último domingo (24) uma fuga em massa de detentos da Casa de Custódia de Teresina. Por volta das 21h, os presos dos pavilhões G e H teriam arrebentado os cadeados das celas utilizando vergalhões retirados das paredes para conseguirem fugir.

 



 



“Os cadeados são de péssima qualidade e podem ser facilmente quebrados pelos detentos. Fora isso, o gerador do presídio está quebrado e ontem mesmo faltou luz. Várias coisas só contribuem para as fugas e ainda assim a Secretaria de Justiça não toma nenhuma providência que solucione esses problemas básicos”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.







 De acordo com Holanda, somente no pavilhão H existem 144 presos. Para reforçar a segurança da Casa de Custódia, foi necessário recorrer à Polícia Militar. Policiais da Companhia do Promorar foram acionados e ficaram de plantão na penitenciária durante a ação.





Nesta madrugada (25), também foi registrada mais uma tentativa de fuga. Presos da Penitenciária de Parnaíba tentaram fugir por volta das 2h e foram impedidos pelos agentes da unidade.













“Eles também arrebentaram os cadeados e tentaram fugir quebrando o telhado. Os agentes penitenciários perceberam a ação dos detentos e conseguiram impedir que eles fugissem”, afirma Kleiton Holanda.







Até o momento, já foram registradas 17 tentativas de fuga somente no ano de 2016, sendo que três fugas foram concluídas. Destas, 13 presos conseguiram fugir. Além disso, já foram contabilizadas duas mortes de


FONTE: Portal Az

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium