No ar
Segunda, 16 de maio de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Cidades

06/05/2022 ás 08h50

34

Redação

Oeiras / PI

Prefeitura de São Miguel do Fidalgo concede reajuste salarial para o magistério
Devido a realidade do município, a prefeitura não pôde conceder os 33,34% de aumento do piso nacional.
Prefeitura de São Miguel do Fidalgo concede reajuste salarial para o magistério
.

O Prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, concedeu o reajuste salarial aos profissionais do Magistério, firmando o compromisso com a valorização dos professores. O aumento salarial foi de 20% sobre o piso salarial vigente em 2021.

Devido a realidade do município, a prefeitura não pôde conceder os 33,34% de aumento do piso nacional. "Nosso alunado é pouco, inviabilizando esse aumento, mas o prefeito municipal muito preocupado com a situação, e após levantamento feito pela contabilidade do município e reuniões com a classe e SINTED, estabeleceu o reajuste no limite máximo que o município tem condições de pagar que é de 20%. Sabemos que nossos professores merecem mais que isso ,mas e a gestão está agindo com serenidade e compromisso e fazendo com a classe um compromisso que o município possa cumprir", esclarece Betânia Teixeira, Secretária Municipal de Educação.

"A valorização dos Profissionais é o primeiro passo para fomentar uma educação de qualidade, nossa gestão está trabalhando para garantir melhores condições de trabalhos a todos. Infelizmente a nossa realidade nos impede de conceder o aumento conforme o piso salarial do magistério. Mas em reunião com a categoria conseguimos chegar a um acordo e concedemos um aumento que vai garantir o pagamento em dias e sem comprometer as finanças de São Miguel do Fidalgo. Estamos sempre abertos a ouvir os professores, pois acreditamos ser muito importante o diálogo e sempre vamos estar abertos a isso"
, afirma o prefeito Erimar Soares.

FONTE: Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium