No ar
Terça, 28 de junho de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Oeiras

30/03/2022 ás 11h39

26

Redação

Oeiras / PI

Câmara Municipal de Oeiras aprova por unanimidade nome de Laerson Vieira para direção-geral do SAAE
Laerson Vieira é natural da comunidade Boa Nova zona rural de Oeiras, engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI.
Câmara Municipal de Oeiras aprova por unanimidade nome de Laerson Vieira para direção-geral do SAAE
.

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou nesta segunda-feira, 28, a indicação do engenheiro civil, Laerson Vieira, para a direção-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Indicado pelo prefeito José Raimundo, o nome do engenheiro foi aprovado, por unanimidade, após a realização de uma sabatina, com questionamentos feitos pelos vereadores.

Antes da aprovação da Câmara Municipal, o engenheiro ocupava o cargo de diretor da autarquia de forma interina, desde janeiro deste ano.


De acordo com Laerson Vieira, uma das metas para essa nova gestão é manter a qualidade da prestação de serviços que o SAAE já possui, assim como avançar nas melhorias e ações que proporcionam qualidade de vida à população oeirense.

"Já possuímos um trabalho de qualidade sendo executado pela equipe do SAAE, e vou trazer novas melhorias e otimizar os serviços através de novos estudos em saneamento e novas tecnologias, modernizando ainda mais o SAAE", explica o novo diretor, acrescentando que outra meta é fortalecer o trabalho social com as famílias de baixa renda.

Currículo

Laerson Vieira é natural da comunidade Boa Nova - zona rural de Oeiras, engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, no ano de 2017, com experiência em projetos de saneamento básico, tendo feito parte do Departamento de Engenharia da UESPI Campus de Teresina por 1 ano, e do Departamento de Engenharia do SAAE pelo período de dois anos.


Esteve também à frente, durante o ano de 2021, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal de Oeiras, acumulando um pouco mais de 05 anos de exercício efetivo da profissão tanto na carreira pública quanto na iniciativa privada.

Vereadores aprovam novos projetos de lei

Após a sabatina, o plenário da Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei em segundo turno: o PL que concede o título de utilidade pública ao Rotary Clube de Oeiras, de autoria do vereador Edvaldo Lima, e o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera, suprime, acrescenta dispositivos à legislação municipal e estabelece nova redação para consolidação do novo Estatuto dos Servidores Públicos do município de Oeiras.

Na sessão, também foram votados o projeto que autoriza a Prefeitura de Oeiras a firmar convênio com a Caixa Econômica para concessão de crédito consignado aos servidores municipais, aprovado por unanimidade, e o projeto de lei que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura de Oeiras, que teve 08 votos a favor e 03 contra.

FONTE: Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium