No ar
Programa Evangélico Deus é Amor
Terça, 28 de junho de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Cidades

14/03/2022 ás 11h08

45

Redação

Oeiras / PI

São Miguel do Fidalgo realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
A conferencista do evento foi a assistente social Conceição Segunda.
São Miguel do Fidalgo realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
.

 


A Prefeitura de São Miguel do Fidalgo, através das Secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA realizou no último sábado (12/03/22), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento aconteceu na Escola Municipal Joaquim Dias de Oliveira, e a mesa foi composta pelas seguintes autoridades:  Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes,  Maria Aparecida Rocha; Vice- Prefeito,  Elves Dias; Presidente da Câmara de Vereadores, Benedito Barbosa;  Articuladora Municipal do Selo Unicef, Marli Marques de Sousa; Mobilizador do Núcleo de Cidadania de Adolescentes NUCA, Tiago Leal de Castro;  representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Gabriel Emanuel Sousa;  Secretária municipal da Saúde Nadja, Nara Soares de Sousa; representante do Conselho Tutelar, Vererlane Muniz; representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Paula Rocha; Coordenadora da BAE, Rute Leal e a Conferencista, Conceição Segunda. O evento contou ainda com a presença de vereadores, representantes da gestão municipal e da Sociedade civil.


 


Houve as seguintes apresentações: Apresentação das crianças da Educação infantil- Creche Sossego da Mamãe; das crianças do Infância Adolescência Missionária IAM (Igreja Católica); Apresentação musical com os jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e apresentação sociocultural com os Adolescentes do NUCA.

O evento foi aberto pela Presidente do CMDCA, que na sua fala ressaltou que o "encontro tem por objetivo apresentar o diagnóstico da situação da infância e adolescência no Município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, de maneira que São Miguel do Fidalgo possa ser agraciado com o Selo concedido pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


 


A Articuladora municipal do Selo UNICEF falou sobre a metodologia do 1° Fórum Comunitário e ressaltou a importância da implementação de políticas públicas voltadas para os jovens. Estamos aqui na abertura do primeiro Fórum do Selo Unicef da edição 2021/2024, onde iremos discutir os oito eixos propostos para produzir políticas públicas cada vez mais para a melhoria de vida de crianças e adolescentes", afirmou Tiago Leal Castro Mobilizador do NUCA.


Para o vice-prefeito Elves Dias este é um momento imprescindível na construção coletiva no planejamento e no processo de transformação de garantia dos direitos fundamentais para nossas crianças e adolescentes.


 A Secretária Muniicpal de Saúde Nadja Nara agradeceu o apoio do Prefeito Municipal Erimar Soares e a participação de todos presentes. "É imprescindível a participação de todos, para juntos obtermos esse tão importante reconhecimento mundial. O fórum é um momento essencial para estruturarmos o percurso do Município rumo ao Selo UNICEF, uma vez que possibilita um espaço de escuta e levantamento de propostas dos membros da comunidade, que no final do dia serão incluídas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes".


Na sua fala, a conferencista, Conceição Segunda, citou que esta é a 8ª edição do Selo, e que 183 municípios piauienses fizeram adesão, e que  para essa edição foram selecionados 10 objetivos que focam a promoção dos direitos, redução dos impactos da pandemia e fortalecimento das políticas e garantias.


 Após a apresentação do diagnóstico e de propostas para o plano de ação, os presentes participaram de grupos de trabalho para contribuir com ideias para a construção do Plano de Ação. As propostas foram apresentadas em plenária e as propostas foram homologadas no Plano de Ação pelos Direitos da Criança e do Adolescente do município de São Miguel do Fidalgo.

FONTE: Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium