No ar
Terça, 28 de junho de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Brasil

11/03/2022 ás 08h25

49

Redação

Oeiras / PI

“Brasil perdeu o controle”, diz W. Dias sobre aumento da Petrobras
.
“Brasil perdeu o controle”, diz W. Dias sobre aumento da Petrobras
.

Em agenda no município de Jacobina, o governador Wellington Dias se manifestou a respeito do aumento de 18% para gasolina e 24% para o óleo diesel anunciado pela Petrobras.


“Nós, governadores e prefeitos, queremos uma solução para o alto preço dos combustíveis. Buscamos uma solução que não venha criar outro problema”, disse Wellington, destacando a importância do Fundo de Equalização dos Combustíveis.


Segundo Wellington, na noite desta quarta-feira, 9, ele dialogou com senadores e o pedido feito por parte do Fórum dos Governadores do Brasil é uma solução para essa escalada de aumentos. “Estamos colocando cerca de R$ 1,3 bi por mês para ajudar no preço dos combustíveis, mas é preciso trazer a Petrobras e o Governo Federal para roda e buscarmos uma solução para o preço dos combustíveis no País”, explicou, enfatizando que o ICMS está congelado.


“Então não é o ICMS que causa os reajustes de gasolina e óleo diesel, é a Petrobras e a indexação sem sentido com o preço internacional. O País perdeu o controle. Tirando dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos”, diz.

FONTE: Portal Integração

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium