22/02/2022 ás 08h00
52
Redação
Oeiras / PI
O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí esteve reunido no domingo (20) para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais no Estado. O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e disse que as aulas presenciais na rede estadual devem retornar após o Carnaval.
“Nesta quinta e sexta teremos uma fase que chamamos de preparatória. É o momento em que professores e diretores planejam [o retorno das aulas presenciais]. Teremos reunião do conselho de pais e alunos para que após o Carnaval já tenhamos a retomada das aulas”, destacou o governador.
Essa discussão só foi possível porque, segundo Wellington Dias, o Piauí encontra-se numa curva decrescente quanto ao número de casos, internações e óbitos por Covid-19.
“O objetivo agora é acompanhar no decorrer da semana o pós-Carnaval aqui no estado. A orientação é manter ainda uma regra onde vamos colocar restrições para eventos, exatamente para que não tenhamos mais transmissibilidade”, acrescentou o governador Wellington Dias.
Retorno de aulas em Teresina
Integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) do município e a Prefeitura de Teresina acertaram que o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal, que estavam suspensas após decreto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), acontecerá nesta terça-feira, dia 22.
Segundo Nouga Cardoso, o retorno das aulas acontecerá em formato híbrido, com 50% das aulas presenciais e outros restantes de forma virtual. Como já definido anteriormente, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não exigirá certificado de vacinação contra a Covid-19 para professores e alunos.
FONTE: Cidade Verde
Há 8 horas
Projeto Cidadania Ativa e realizado em São Miguel do Fidalgo em parceria com a SASC PiauíHá 8 horas
Criança de nove anos perde a perna após cair da janela de ônibus escolar no PiauíHá 4 dias
Forró da Melhor Idade inicia programação do 4º Festival Junino 2022 de Santa RosaHá 4 dias
Anvisa determina recolhimento do remédio LosartanaHá 4 dias
Ministério Público pede afastamento de professor acusado de assédio em Oeiras