No ar
Terça, 28 de junho de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Educação

22/02/2022 ás 08h00

52

Redação

Oeiras / PI

Wellington Dias garante o retorno das aulas presenciais logo após o carnaval
“Nesta quinta e sexta teremos uma fase que chamamos de preparatória.
Wellington Dias garante o retorno das aulas presenciais logo após o carnaval
.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí esteve reunido  no domingo (20) para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais no Estado. O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e disse que as aulas presenciais na rede estadual devem retornar após o Carnaval.


“Nesta quinta e sexta teremos uma fase que chamamos de preparatória. É o momento em que professores e diretores planejam [o retorno das aulas presenciais]. Teremos reunião do conselho de pais e alunos para que após o Carnaval já tenhamos a retomada das aulas”, destacou o governador.


Essa discussão só foi possível porque, segundo Wellington Dias, o Piauí encontra-se numa curva decrescente quanto ao número de casos, internações e óbitos por Covid-19.


“O objetivo agora é acompanhar no decorrer da semana o pós-Carnaval aqui no estado. A orientação é manter ainda uma regra onde vamos colocar restrições para eventos, exatamente para que não tenhamos mais transmissibilidade”, acrescentou o governador Wellington Dias.


Retorno de aulas em Teresina 


Integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) do município e a Prefeitura de Teresina acertaram que o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal, que estavam suspensas após decreto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), acontecerá nesta terça-feira, dia 22.


Segundo Nouga Cardoso, o retorno das aulas acontecerá em formato híbrido, com 50% das aulas presenciais e outros restantes de forma virtual. Como já definido anteriormente, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não exigirá certificado de vacinação contra a Covid-19 para professores e alunos.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium