No ar
Terça, 18 de janeiro de 2022
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Brasil

29/11/2021 ás 10h27

39

Redação

Oeiras / PI

Variante Ômicron reforça a necessidade da vacinação em massa
.
Variante Ômicron reforça a necessidade da vacinação em massa
.

Quando o mundo inteiro está em alerta com o surgimento da variante Ômicron, ainda mais transmissível que a já conhecida variante delta, os dados oficiais mostram que, no Piauí, mais de 224 mil pessoas não voltaram para tomar a segunda dose e, portanto, não estão completamente imunizadas.


Por enquanto, as primeiras informações sobre a nova variante são de que ela contém 50 mutações. 30 delas no spike, a proteína usada pelo vírus para entrar nas células do nosso corpo. Mas ainda não se sabe, com exatidão, a gravidade da doença provocada pela Ômicron. Um dado que deve servir de alerta, no entanto, é que ela surgiu no continente africano, onde estão registradas as menores taxas de vacinação do planeta.


Isso significa que quanto maior o número da população vacinada, menor a chance de o vírus continuar circulando e, consequentemente, de produzir novas variantes. O Estado de Nova York, a despeito de possuir vacinas de sobra, tem baixa cobertura vacinal por causa de um movimento irracional contra vacinas. Resultado: o governo daquele estado declarou situação de emergência de desastre, por causa do aumento expressivo no número de casos e de internações. No último mês, as internações hospitalares passaram para mais de 300 por dia.


Não precisa ser cientista. Basta olhar para o mundo e ver o que está acontecendo para evitar uma catástrofe por aqui. Ainda não é hora de realizar eventos testes, ou de abolir máscaras, tampouco de liberar festas de réveillon ou carnaval. Todo o esforço neste momento dever ser para reforçar a vacinação em massa.

FONTE: Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium