23/11/2021 ás 11h45
218
Redação
Oeiras / PI
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa do Piauí realizou na noite desta segunda-feira (22), sessão solene de entrega de certificados de honra aos negros e negras do município, foram homenageados os senhores Luís Nicomédio (Im Memoriam!), Luís de Henrique e Teresa Rocha, que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento da cidade e representam a resistência e determinação de tantos homens e mulheres negros que ajudaram na construção de Santa Rosa do Piauí. A ação faz parte da programação do Dia da Consciência Negra.
A sessão foi presidida pelo vereador Karlos Júnior, idealizador do feriado municipal do 20 de novembro no município e membro do coletivo de negros e negras de Santa Rosa, o mesmo também foi o propositor dos nomes dos homenageados juntos com os demais vereadores da casa Legislativa.
Santa Rosa comemora a 4 edição desse evento tão importante no cenário da Negritude piauiense e local realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude e Cultura. Estiveram presentes os vereadores Geraldo Soares, Valdinar da Silva, Renildo bezerra e Ernaldo Silva e também do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA do município.
FONTE: Santa Rosa Hoje
Há 2 anos
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 3 anos
Nota de PesarHá 4 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 4 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 4 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras