No ar
Sábado, 27 de novembro de 2021
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Política

16/10/2021 ás 07h23

16

Redação

Oeiras / PI

“O PT tem estatura para sair sozinho”, diz Regina Sousa sobre 2022
Regina defendeu que o Partido dos Trabalhadores não precisa participar de uma federação partidária.
“O PT tem estatura para sair sozinho”, diz Regina Sousa sobre 2022
Regina Sousa

A vice-governadora Regina Sousa afirmou em entrevista nessa quarta-feira (15) que o PT tem estatura para lançar chapas sem precisar de federação partidária nas eleições de 2022. Regina explicou que o partido ainda está discutindo internamente a possibilidade de fazer federação partidária.


“Eu acho que o PT não precisa participar de federação, a não ser que tenha alguma solicitação, o partido avalia. O PT tem estatura para sair sozinho, agora se tiver uma demanda de outro partido querendo se juntar, o partido analisa”, declarou Regina Sousa.


Regina ainda avaliou que a decisão não é uma coisa simples, tendo em vista que uma vez unidos em federação, os partidos devem permanecer juntos em uma só legenda por no mínimo quatro anos.


“Não é uma coisa simples, tem quer ser nacional e são quatro anos juntos, ou seja, são três eleições juntos. Não é todo mundo que tem essa segurança para fazer um compromisso desse. Mas a gente analisa”, finalizou a vice-governadora.


Federação partidária


A federação partidária permite que os partidos se unam em uma única legenda para disputar as eleições e na legislatura por no mínimo quatro anos. A federação contorna os efeitos da cláusula de desempenho, que limita o acesso ao Fundo Partidário e tempo de televisão.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium