No ar
Panorama dos Esportes
Sábado, 16 de outubro de 2021
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Geral

09/10/2021 ás 07h39

9

Redação

Oeiras / PI

Grávidas assistidas pelo CRAS participam de curso de artesanato com Biscuit
O curso tem como objetivo emancipar as futuras mamães, ou seja, torna-se independente e ajudando na renda familiar.
Grávidas assistidas pelo CRAS participam de curso de artesanato com Biscuit
.

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalha com a missão de promover a inclusão e proteção social dos segmentos mais vulnerabilizados da população. Com base nisso a secretaria vem desenvolvendo o curso de Biscuit para as grávidas da cidade.


O curso iniciou na manhã desta sexta-feira (08), e as gestantes estão aprendendo a confeccionar potes de biscuit, que vão enfeitar berços e cômodas de seus bebês. Ao mesmo tempo, estas mulheres estão se qualificando para produzir artesanato com objetivo de ajudar no orçamento doméstico, adotando uma atitude empreendedora.


O grupo conta com a participação de 15 gestantes. O curso tem como objetivo emancipar as futuras mamães, ou seja, torna-se independente. Nenhuma das gestantes possuía experiência no que se refere a arte com biscuit, dessa forma puderam contar com o apoio da artesã Daniela. Esta repassou um pouco de conhecimento sobre a produção, bem como auxiliaram às gestantes em todas as etapas da confecção dos produtos.


"O objetivo dessa oficina é trabalhar o fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, estimular o vínculo afetivo entre mãe e o bebê, propiciar novas experiências às gestantes, estimulando-as o desenvolvimento do potencial criativo de cada uma delas e promover a trocas de experiências e emoções nesse momento tão peculiar na vida dessas mulheres", disse a secretária Edmária Freitas.


A previsão do encerramento do curso é para o dia 22 de Outubro com a entrega do kit enxoval para as mamães.

FONTE: Santa Rosa Hoje

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium