15/09/2021 ás 17h18
278
Redação
Oeiras / PI
Segundo reportagem do G1 Piauí, o Projeto de Lei estabelece uma exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso em bares, restaurantes e teatros do Estado. Os proprietários que não cumprirem essa determinação poderão pagar multa de até R$ 5 mil.
O deputado autor do projeto explica que ainda existe uma negação quanto a vacina da Covid-19 e essa seria uma forma de obrigar a imunização e proporcionar mais segurança para evitar a circulação do vírus.
"Queremos através desta lei, dar segurança a população do Piauí e o estabelecimento será obrigado a exigir a comprovação, caso não venha a fazer o pedido da comprovação será multado em R$ 5 mil e essa multa será destinada para o fundo estadual de saúde para reequipar e reestabelecer uma melhor qualidade de trabalho para a vigilância sanitária do estado", disse o deputado.
Muitos estados já usam o método como regra para evitar a circulação do vírus nos locais públicos.
FONTE: GP1
Há 2 anos
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 3 anos
Nota de PesarHá 4 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 4 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 4 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras