No ar
Quarta, 24 de junho de 2026
(89) 3462-1200 / (89) 99448-4877
Geral

31/08/2021 ás 16h20

235

Redação

Oeiras / PI

Secretaria de Saúde realiza renovação do Conselho Municipal
Os conselheiros são eleitos e homologados para o mandato de dois anos, Biênio 2021/2023
Secretaria de Saúde realiza renovação do Conselho Municipal
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa do Piauí realizou nesta manhã de terça-feira (31), a renovação do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu no auditório da secretaria e contou com a presença da Secretária de Saúde Gelma Santos, Coordenadora da Atenção Básica, Karla Fernanda, Xavier Aragão que planejou todo processo, suplente de vereador Antônio de Constâncio, do Agente de Desenvolvimento Ildinho Bezerra e também com a presença de alguns ex-conselheiros que participaram do conselho anterior.


O Conselho Municipal de Saúde tem como objetivos básicos o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação e fiscalização da execução de política pública de Saúde Municipal, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros e da operacionalização do Sistema Único de Saúde no Município, integrante da estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa do Piauí.


Os conselheiros são eleitos e homologados para o mandato de dois anos, Biênio 2021/2023. Como o compromisso que realizar uma reunião mensal ordinária, e extraordinariamente quando necessário. Elegeram, entre seus membros titulares, a mesa diretora, mantendo a paridade entre usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços públicos. 


Na renovação foi eleita como presidente, Maria Antônia de Sousa Araújo, vice-presidente, Alice de Sousa Ventura, 1ª secretária, Bruna Karoliny Pinheiro dos Santos e 2ª secretária, Conceição de Maria Soares de Miranda Castro.


Para representar a Secretaria de Educação foi eleita como titular, Bruna Karoliny, a Secretaria de Saúde elegeu Conceição de Maria, a Secretaria de Administração e Finanças foi eleito Francisco Cunha, para representar a Secretaria de Assistência Social foi eleita, Francirene Pereira e para representar a Secretaria de Agricultura foi eleito o Jeferson Douglas.


Confira nas imagens para conhecer os representantes dos profissionais da saúde, dos usuários do SUS e os representantes dos órgãos não governamentais.

FONTE: Santa Rosa Hoje

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium