24/06/2019 ás 10h09
530
Redação
Oeiras / PI
O Ministério da Saúde anunciou o destino de 1.975 profissionais selecionados no Programa Mais Médicos do Governo Federal, que visa dar assistência às regiões com maiores índices de vulnerabilidade do país.
O estado do Piauí foi contemplado com 76 médicos que devem atuar em 42 municípios da região. Parnaíba é a cidade piauiense que irá receber o maior contingente de profissionais. Pelo menos 17 médicos devem atuar no município durante a realização do programa.
Conforme o Ministério da Saúde, os profissionais selecionados irão atuar na Atenção Primária das unidades de saúde disponibilizadas entre os mais de um mil municípios contemplados no certame.
Além disso, 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) também participam do programa. O Ceará irá receber o maior número de profissionais do programa com 289 médicos, enquanto o Acre será contemplado com apenas 3. Os médicos convocados têm até o dia 28 de junho para se apresentarem juntos às unidades as quais foram destinados.
FONTE: GP1
Há 2 anos
STF suspende limite de vagas para mulheres em concursos da PM e Corpo de Bombeiros do PiauíHá 3 anos
Nota de PesarHá 4 anos
Governo do Estado recupera rodovia que facilita acesso a pontos turísticos do PiauíHá 4 anos
Santa Rosa segue avançando na Educação e sobe nota do IdebHá 4 anos
Foragido da Major César é preso em parque aquático na cidade de Oeiras