No ar
Sábado, 20 de abril de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

18/01/2019 ás 08h12

151

Jaiza Silva

Oeiras / PI

Ginasta brasileira que defendeu seleção morre aos 17 anos
Jack, como era conhecida, morreu na tarde de quarta (16), em São Paulo
Ginasta brasileira que defendeu seleção morre aos 17 anos

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a morte da atleta Jackelyne da Silva, 17 anos, que defendia as cores do Esporte Clube Pinheiros. O motivo ainda não foi informado, mas a ginasta estava internada.

Jack, como era conhecida, morreu na tarde de quarta (16), em São Paulo. "Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de Ginástica Artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava", escreveu a CBG em sua conta oficial no Instagram.

Jackelyne da Silva defendia as cores do Esporte Clube Pinheiros desde 2010 e era conhecida por sua alegria. Nesta quinta, o clube recebeu com surpresa a notícia da morte. A notícia chegou pelo pai da atleta, que estava internada.

Segundo o técnico da ginasta, Danilo Bornea, Jackelyne teve convulsão e sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira. "A Jack teve algum problema parece que de convulsão acho que domingo, duas vezes. E ela foi para o hospital, medicada. Eu não sei bem direito. Ontem teve mais uma convulsão, teve uma parada cardíaca e veio falecer".

A ginasta tem passagem pela seleção brasileira de base. Na seleção principal, Jackelyne passou por período de testes. A ginasta Flávia Saraiva lamentou no Instagram e desejou que a jovem "descanse em paz".

A Federação Paulista de Ginástica também lamentou o ocorrido com a jovem atleta por meio de uma nota nas redes sociais. "A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne da Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante."

O velório e o sepultamento da ginasta acontecerão nesta sexta (18), no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo. Ainda não há horário confirmado. O clube Pinheiros irá custear e orientar em todos os trâmites.

FONTE: cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium