31/08/2018 ás 08h44 - atualizada em 12/10/2018 ás 20h26
239
Jaiza Silva
Oeiras / PI
Assessores da campanha de Dr. Pessoa (SD), que está na corrida pelo Palácio de Karnak, têm encontrado uma dificuldade específica para agilizar as viagens do candidato ao interior do estado. É que como boa parte da população, o deputado estadual não gosta muito de viagens de avião, e a campanha tem seguido por terra, demandando mais tempo entre uma parada e outra.
Sendo a capital seu principal reduto eleitoral, na disputa pelo governo do Piauí é importante visitar o maior número de cidades possíveis. E com uma campanha mais curta, qualquer ajuda é bem vinda.
Fontes do blog confidenciaram que mais do que receio, o candidato teria medo de viajar de avião, e resiste quando convidado para seguir pelos ares, principalmente em aeronaves de menor.
Ouvida pelo blog, a responsável pelo comitê de campanha Railda Leal, nega que a decisão de Dr. Pessoa em fazer sua campanha por terra firme esteja ligada ao medo.
“Até porque ele já fez várias viagens de avião, quando morava no Rio de Janeiro ele vinha para cá de avião. Todas as negociações políticas que ele precisou fazer indo a Brasília, indo a São Paulo, principalmente agora nestes últimos dias, ele foi de avião”, argumenta.
Railda diz que, pelas estradas, o candidato tem a oportunidade de parar em vários locais e cumprimentar a população para pedir votos.
Questionada se a escolha do candidato estaria também ligado aos custos da campanha, ela diz que não, e que a opção de Dr. Pessoa é pura e simplesmente para “abraçar o povo”.
FONTE: 180 graus
Há 1 dia
PM é acionada depois de suspeita de bomba contra Wellington Dias em ValençaHá 1 dia
Tempo chuvoso é propicio a maior contaminação por virose da moscaHá 1 dia
Agentes fazem vistorias e apreensão de material ilícito nos presídios do PIHá 1 dia
Piauí é o único estado do Brasil a registrar febre do Nilo, aponta Ministério da SaúdeHá 1 semana
Atleta piauiense escapa ileso de incêndio em CT do Flamengo no Rio