No ar
domingo, 16 de dezembro de 2018
(89) 3462-1200 / (89) 99410-9321
Geral

16/04/2018 ás 09h16

58

/

Altos bate River por 4 a 2 e leva título de campeão piauiense
Altos bate River por 4 a 2 e leva título de campeão piauiense

Três finais consecutivas e um bicampeonato. Neste domingo (15), no melhor jogo do Campeonato Piauiense até agora, o Altos venceu o River por 4 a 2, no estádio Felipe Raulino, e conquistou seu segundo título estadual. Um jogo eletrizante, com surpresas, reviravoltas e seis gols só no primeiro tempo. 



 



O resultado deu vaga ao Jacaré na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem, pelo terceiro ano consecutivo. O River, como melhor time piauiense no ranking nacional, vai jogar a fase preliminar do torneio regional. Serão dois jogos com o Sampaio Corrêa (MA) - o primeiro na próxima quarta-feira (18). 



 







O jogo começou em ritmo frenético, e com ajuda da lama que deu lugar ao gramado do Felipão com as chuvas dos últimos dias. Bola cruzada do Altos, zagueiro Marlon escorregou e a bola sobrou para Tiaguinho chutar e abrir o placar. Não havia sido completado nem um minuto de partida. 



 



O Altos continuou a imprimir ritmo forte. Aos 7 minutos, foi a vez de Joelson marcar e ampliar. Com o 2 a 0, O River precisava fazer três gols para ser campeão - os dois times haviam empatado em 0 a 0 no primeiro jogo da final, em Teresina. 



Os donos da casa diminuíram o ritmo e o River cresceu no jogo. Eduardo, em grande tarde, viu Fabiano chegando na grande área e tocou para o parceiro de ataque diminuir a diferença aos 15 minutos. Mais tarde, aos 34, Márcio Diogo chutou e o goleiro Gideão aceitou a bola molhada pela lama: 2 a 2. 



 



O River crescia na partida e parecia perto de virar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o Altos acordou. Dos Santos, aos 38 minutos, e Esquerdinha, aos 42, voltaram a colocar o Jacaré em vantagem. 



 



Na volta do intervalo, o Altos tentou administrar o resultado. River, que há tinha corrido muito no primeiro tempo, não manteve o ritmo, ainda que tenha conseguido acertar a trave e ficado mais perto de marcar no segundo tempo - nas chances do Altos, os atacantes eram sempre pegos em impedimento e Manoel, artilheiro do time, quase não sujou o uniforme. 



 



Ainda houve tempo para expulsões. Uma confusão entre Fabiano, do River, e Everton, do Altos. O jogador tricolor sofreu falta e teria revidado com agressão. Ambos foram expulsos. O atleta do Jacaré perdeu um dente na confusão. 



 



Altos e River já haviam garantido vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O Jacaré jogará a quarta divisão nacional neste ano e, se obtiver o acesso para a Série C, cederá a vaga para o terceiro colocado do Piauiense 2018 - o 4 de Julho. O Piauí terminou o torneio na quarta posição. 



 


FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium