No ar
Quarta, 12 de agosto de 2020
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

22/04/2020 ás 07h26

117

Redação

Oeiras / PI

Governador vai tornar obrigatório uso de máscaras em ambientes públicos
A medida segue orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, que passou a recomendar o uso do acessório

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na manhã de hoje (21) que baixará decreto determinando o uso de máscaras em ambientes públicos e locais de trabalho. Wellington Dias esteve no Hemopi para doar sangue e falou ao portal Cidadeverde.com.

"Estamos defendendo que as pessoas ao saírem para as ruas, precisa ir nas farmácias, no supermercado, usar máscara para sua proteção e de outras pessoas. A máscara, o álcool em gel e o sabão são higiene essencial. Quero para todo o estado tenha isso como uma determinação obrigatória e possamos com isso evitar a transmissão", afirmou.

Wellington Dias segue governadores e prefeitos que têm publicados decretos em que obrigam ou recomendam os cidadãos a usar máscaras em ambientes públicos.

A medida segue orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, que passou a recomendar o uso do acessório, mesmo as versões caseiras, para quem não tem sintomas da covid-19.


Os gestores têm autonomia para determinar medidas restritivas que julgarem necessárias durante a pandemia, conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium