No ar
Programa Evangélico Deus é amor
Terça, 07 de abril de 2020
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

31/01/2020 ás 08h52

230

Redação

Oeiras / PI

Ministério Público abre inquérito para investigar exigência de título de eleitor para marcar exames em Oeiras
A publicação compartilhada pela Prefeitura de Oeiras informa quais documentos devem ser apresentados para marcar exames. Entre os documentos, está o título de eleitor. Promotor definiu a exigência do título eleitoral como “desarrazoada”.

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar a exigência de título eleitoral para marcação de exames laboratoriais nas unidades de saúde de Oeiras, e recomendou à Prefeitura de Oeiras que pare imediatamente com a exigência. A exigência do título eleitoral foi divulgada pela Prefeitura em uma publicação em suas redes sociais. Em nota, a Prefeitura de Oeiras informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.



A publicação, compartilhada pelos perfis da Prefeitura de Oeiras nas redes sociais, informa quais documentos precisariam ser apresentados para que os pacientes marcassem exames a partir do dia 22 de janeiro de 2020. Entre os documentos está o título de eleitor.


Diante da publicação, o promotor Vando Marques, da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, resolveu instaurar um inquérito civil para investigar o caso. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público em 30 de janeiro. Na publicação, o promotor define a exigência do título eleitoral como “desarrazoada”.


O Ministério Público exigiu ainda que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde esclareça o motivo da exigência no prazo de dez dias, e que os dois órgãos compareçam no dia 30 de abril de 2020 à Promotoria de Justiça pessoalmente, na pessoa dos seus representantes, para, dependendo do resultado da investigação, assinarem um termo de ajustamento de conduta.



A Prefeitura de Oeiras informou ao G1 que ainda não foi notificada oficialmente da decisão do Ministério Público, já que foi publicada ainda nesta quinta-feira (30), e que irá se manifestar depois que for notificada.


Publicação da Prefeitura de Oeiras exige título de eleitor para marcação de exames  — Foto: Divulgação Publicação da Prefeitura de Oeiras exige título de eleitor para marcação de exames — Foto: Divulgação



FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium