No ar
Quarta, 26 de fevereiro de 2020
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

28/11/2019 ás 10h40

107

Redação

Oeiras / PI

Atiradora oeirense Andressa Tamires encerra o ano como bicampeã brasileira de tiro esportivo
Andressa é bicampeã de forma consecutiva.

A atiradora oeirense Andressa Tamires participou de mais uma competição nacional realizada de 21 a 24 de novembro. A atleta foi à final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado no Centro Olímpico de Tiro, na cidade do Rio de Janeiro, evento que contou com mais de 600 atletas de todo o Brasil.

Andressa Tamires, piauiense, que hoje representa tanto o seu estado quanto Brasília, participou da final do campeonato na disciplina de Carabina de Ar 10 metros Dama Classe A. A atleta que também participava até o ano de 2018 da prova de Carabina Mira aberta 10 metros, em 2019 se dedicou somente a modalidade olímpica.

"A Carabina Mira aberta, foi a minha porta de entrada no Tiro Esportivo. Atualmente não estou mais realizando as provas nessa disciplina por estar focada na modalidade olímpica, que é uma prova que exige muito mais do atleta, e é uma prova de um alto nível de precisão, e por exigir mais do atleta, resolvi deixar de lado a mira aberta para ter um foco maior na Carabina olímpica", diz a atleta.


Andressa conquistou o primeiro lugar na disciplina de Carabina de Ar Dama Classe A pelo Campeonato Brasileiro, e também primeiro lugar pela Copa Brasil na mesma disciplina. Com esses resultados, a atleta se consagrou Bicampeã Brasileira de forma consecutiva.

Além dessas premiações a atleta conquistou o terceiro lugar por equipe, junto com as atletas Geovanna Dantas e Izadair Sorrentino, da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo e terceiro lugar na prova Mista de Carabina de Ar junto com o atleta Wellington de Souza também da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Ainda em 2019 a oeirense participou do Mundial em Munique, onde conquistou o Ranking Nacional Dama e o Índice Mundial. Participou da Copa Sulamericana, em Buenos Aires, onde conseguiu o segundo lugar por equipe e ficou em 11° Lugar, a 3 pontos de disputar a final, e 7° Lugar na final da prova Mista, junto com o atleta Jefferson de Souza Lima Portela.



Na 10° Etapa conseguiu quebrar seu próprio recorde no Campeonato Brasiliense e Brasileiro com 591 pontos dos 600 possíveis.

"Para 2020 espero melhorar ainda mais, trabalhar tudo que aprendi em 2019. As expectativas para o próximo ano são positivas, espero ter um desenvolvimento ainda melhor e bem mais produtivo. 2019 foi um ano de grandes oportunidades, de crescimento, aprendizado, conquistas, realizações de metas. Não foi o ano das mil maravilhas, quem convive comigo sabe disso. Minha grande conquista foi no Mundial em Munique, em Maio, onde consegui índice mundo e recorde Brasileiro Dama (618.5 - 591 pontos)", conta Andressa.

A atleta conta ainda que sua maior frustração foi na volta do Mundial, pois passou 1 mês sem equipamento, devido a Receita ter apreendido a sua carabina e teve que finalizar o mês de Junho com uma carabina empresta, fazendo com que seu rendimento caísse.



Outra realização de Andressa Tamires foi conseguir subir no Ranking. Até então estava em 5° ou era 6° do ranking geral, impossibilitando a participação nas provas para RQ. A atleta encerra o ano como a segunda do ranking geral, e primeiro do Ranking Dama. "Participei do Sul-americano, sem ter treinado o suficiente. Fiquei em 11° Lugar na classificação, a 3 pontos da final (eram 9 atletas na final). E por equipe conquistamos o segundo lugar. Fiquei triste com o resultado, mas no fundo sabia que não estava preparada o suficiente", lamenta, acrescentando que 2020 vai ser um ano ainda mais puxado, mas, de mais crescimento e de colocar em prática o que aprendeu em 2019.

Andressa Tamires conta com o apoio da empresa HEPTA TECNOLOGIA, que acreditou e vem ajudando a mesma a crescer no esporte. Ela também faz parte do programa de incentivo ao esporte do Ministério dos esportes, o Bolsa Atleta.

FONTE: MURAL DA VILA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium