No ar
Quarta, 26 de fevereiro de 2020
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

23/11/2019 ás 09h07 - atualizada em 06/02/2020 ás 13h59

240

Redação

Oeiras / PI

Corte e poda de árvores na Praça Mafrênse causa polêmica em Oeiras
A partir de agora quem passar pela Praça Mafrense localizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade não verá mais algumas árvores que existiam no passeio.
Corte e poda de árvores na Praça Mafrênse causa polêmica em Oeiras

Uma cena chamou atenção dos moradores de Oeiras na tarde desta quinta-feira, 21. A partir de agora quem passar pela Praça Mafrense localizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade não verá mais algumas árvores que existiam no passeio.


No local podem ser vistas tanto árvores que foram cortadas desde o caule e outras que passaram por um serviço de poda. O trabalho foi realizado com uso de motosserra.


De acordo com informações colhidas pelo folhadeoeiras junto a Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), as árvores que foram retiradas é da espécie ‘ninho indiano’ que serão substituídas por plantas nativas e que tudo transcorre dentro das especificidades de parecer técnico.  


As informações dão conta ainda que a Prefeitura Municipal de Oeiras fará um trabalho de revitalização na Praça Mafrense. Colocação de postes com sistema de iluminação de LED e novas arvores serão colocados no espaço dando nova vida ao espaço público.  


Nas redes sociais, pessoas se manifestaram sobre o ocorrido. Alguns internautas criticaram a ação realizada pela prefeitura municipal de Oeiras, tratando esta como uma arbitrariedade. Ouve também quem defendesse a execução atribuindo a atitude como correta, pois a mesma trata de obra de revitalização e que o mais não passa da velha rivalidade política local.


A importância das árvores


As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas são o elemento natural mais belo da paisagem natural, reduz a temperatura das cidades, fazem a purificação do ar, são abrigo de espécies animais e mantem o equilíbrio climático do Planeta.








 

FONTE: FOLHA DE OEIRAS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium