No ar
Sem foto
Segunda, 18 de novembro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Oeiras

18/10/2019 ás 08h14 - atualizada em 19/10/2019 ás 08h19

605

Redação

Oeiras / PI

Pesquisa aponta alto índice de migração de oeirenses em busca de trabalho em outros estados
Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.
Pesquisa aponta alto índice de migração de oeirenses em busca de trabalho em outros estados

Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais. Migram para conseguir emprego, para estudar, para ter mais saúde, para continuarem vivas.


E o povo de Oeiras? Porque tanta gente sai semanalmente, principalmente para o estado de São Paulo se Oeiras é conhecida como Terra de Oportunidades? Se tem oportunidade para todos, porque essas pessoas saem em busca de melhorias de vida? Melhorias de vida sim! Pelo menos é isso o que dizem as pessoas que deixam a amada e sossegada Oeiras para tentarem uma vida lá fora.


Uma pesquisa feita pelo Portal Integração nas agências de viagens que vendem passagem no Terminal Rodoviário de Oeiras apurou a quantidade de pessoas que saem por aqui toda semana.


É assustador o número e cidadãos oeirenses que saem migram de Oeiras para outros estados. Por semana cerca de 20 pessoas sai da Capital da Fé para tentar a vida em São Paulo, o que gera uma perda de 80 pessoas que deixam a cidade por mês. No mês de dezembro, mais pessoas saem em busca de uma melhor condição de vida, cerca de 250 pessoas sai de Oeiras no mês de dezembro.


O principal fator que leva essas pessoas a deixarem sua terra natal são a falta de emprego no mercado público e privado da cidade, fazendo com que muitas pessoas se desloquem de Oeiras para outros estados em busca de uma vida melhor.

FONTE: Portal Integração

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium