No ar
Sexta, 18 de outubro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Oeiras

07/10/2019 ás 09h12

31

Redação

Oeiras / PI

Eleição marca a renovação do Conselho Tutelar de Oeiras. Confira os eleitos!
Eleição foi marcada por longas filas e grande abstenção

A Eleição realizada neste domingo, 06, para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Oeiras marcou uma renovação total do Conselho Tutelar na cidade.

Na eleição deste domingo, 24 candidatos concorreram as 05 vagas para compor o órgão que é responsável por zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Entre os candidatos, estavam os atuais conselheiros que não conseguiram a reeleição, promovendo assim uma completa renovação do Conselho Tutelar em Oeiras.


Do total de 27 854 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas 4 731, tendo uma abstenção de 23123 eleitores.

Confira os 10 candidatos mais votados, sendo cinco eleitos e cinco suplentes:





Longas filas e poucas urnas


A eleição deste domingo foi marcada por longas filas e muita demora na hora do voto.

As seções da zona urbana foram agregadas em apenas seis locais de votação, assim como na zona rural, provocando muita demora, fazendo com que muita gente deixasse de votar.

Na Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg, no bairro Jureminha, foram agregadas 24 sessões, num espaço pequeno e sem conforto, o que gerou muita reclamação por parte de muitos eleitores. As longas filas aconteceram em todos os locais de votação, tanto na zona urbana quanto rural.

FONTE: MURAL DA VILA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium