No ar
Programa Evangélico Deus é amor
Quinta, 05 de dezembro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

06/08/2019 ás 21h38

263

Redação

Oeiras / PI

Após inscrição indeferida, Oeiras pede ao TJD-PI entrada na Série B e alega "exclusão não transparente"
Documento é protocolado à presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) e encaminhado à Procuradoria. Clube argumenta ter direito de disputar campeonato. FFP explica

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), Marcelo Pio, recebeu nesta terça-feira o mandado de garantia do Oeiras para o clube poder participar da Série B do Campeonato Piauiense. O pedido foi despachado à Procuradoria do órgão, que tem até cinco dias para dar um parecer sobre o processo. O clube teve a inscrição na Segundona do estadual indeferida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), e membros da diretoria do Oeiras questionaram a decisão, argumentando ser arbitral, sem provas e inválida.



Para indeferir a inscrição do Oeiras, a FFP alegou que o clube da Primeira Capital estava com o CNPJ inativo e, com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não o reconhecia como equipe profissional. Ainda segundo a federação, o time estaria desfiliado desde 2016, quando completou 180 dias sem pagar a anuidade exigida pela entidade. Para poder jogar a Série B, o Oeiras teria que pagá-la. Todos os argumentos da federação foram rebatidos pelo Carcará e entregues ao Tribunal de Justiça Desportiva. 




- Estamos com o CNPJ ativo, sem nenhuma dívida com atleta. O que temos é um débito de R$ 11 mil referente à anuidade, desde 2016. Mas todos os clubes também têm. É um direito do Oeiras participar da Série B, e estão querendo barrar o Carcará. Não existe isso, o futebol é uma coisa séria. Houve uma decisão monocrática e não transparente, não há provas para sermos excluídos do campeonato – defendeu Alex Amorim, diretor de futebol do Oeiras.




 


 

FONTE: globoesporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium