No ar
Quarta, 21 de agosto de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

16/07/2019 ás 09h05

22

Jaiza Silva

Oeiras / PI

Padre João de Deus: 40 anos de missão em favor da vida
Padre comemora 40 anos de ordenação

Neste mês de Julho 2019, a igreja católica tem muito que comemorar. Celebramos 40 anos de vida sacerdotal do Padre João de Deus, natural de Picos, mas que pelos desígnio divino, o fez ser ordenado PADRE pela diocese de Oeiras no dia 15 de julho de 1979.

É fato que a vocação se identifica com a própria vida da pessoa: a constitui e a define. Assim podemos destacar que a busca pelo sacerdócio por parte do padre João de Deus apresenta-se pelo chamado e resposta. Se olharmos sua vida, de onde veio, o que viveu,compreenderemos a missão que ousa defender.

O chamado para missão ao pensamento cristão vem de DEUS. Somente ele pode direcionar a vida do homem, só ele pode propor a alguém algo que toca toda sua vida. Assim entendo que a escolha do padre João de Deus para o exercício da vida religiosa adveio do seio familiar, pai, mãe, esta por sinal "mãe" se fez sua primeira catequista, ensinando os filhos como ele mesmo disse "a regra do bom viver".


Isso me faz entender que os caminhos que despertam as vocações não só se estabelecem no ambiente que se vive, ele perpassa o desejo intimo e profundo que impele para um modo de ser e estar, bem como o momento histórico e suas necessidades vividas. O padre João de Deus é aquele antes de torna-se um líder religioso, foi um, em meio a tantos outros jovens estudantes que se opuseram as injustiças da ditadura militar na década de 1960. Um jovem que viveu as necessidades do seu tempo, tendo que alternar seus estudos entre Rio de Janeiro e São Paulo, pois fora uma época marcada por intensos conflitos e mudanças institucionais que provocou por 10 anos o fechamento das casas de formação religiosas no Brasil.



Foi persistindo e resistindo aos desafios da vida que se fez padre deixando-se moldar pelas ações de Dom Edilberto, com quem criou laços de amizades, tornando-o uma referência pela ação pastoral, seja no campo espiritual ou no campo social. Optar pela vida eclesiástica é para o padre João de Deus, um chamado de DEUS, é renunciar a muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos. É decidi desporjar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus.

Rezemos todos pelos 40 anos deste SACERDOTE do SENHOR, o padre evangelizador, o padre dos congressos de lavradores, o padre defensor da educação, o padre das escolas famílias agrícolas, o padre das cisternas, o padre que se fez pioneiro no uso da energia (Solar) fotovoltaica no estado do Piauí. Este é o padre João de Deus, escolhido entre homens e constituído em favor de todos para que permaneça por muitos anos como discípulo missionário, servidor do povo de Deus.

FONTE: Cristo Rei FM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium