No ar
Sexta, 18 de outubro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

25/06/2019 ás 09h36

81

Redação

Oeiras / PI

Diácono Lael Rubem será ordenado padre pela Diocese de Oeiras neste dia 02 de julho
O futuro sacerdote disse estar ansioso, com grandes expectativas para a Solenidade que mudará sua vida eternamente.

A Paróquia da Sagrada Família, acolherá na próxima terça-feira (02) de julho, Diácono Lael Rubem, seus familiares e amigos para juntos celebrarem a Solenidade de sua Ordenação Presbiteral. A Missa, que será presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano, terá início às 18h. Padres, Diáconos, Religiosos (as), Seminaristas e os fiéis diocesanos também são esperados para este importante momento para a Diocese de Oeiras.

Em entrevista a rádio Cristo Rei, o futuro sacerdote disse estar ansioso, com grandes expectativas para a Solenidade que mudará sua vida eternamente.Como lema de sua ordenação, o Diácono escolheu o seguinte versículo?Eis que estou convosco?( Mt 28,20). O lema escolhido pelo futuro Padre Lael, o acompanha em sua caminhada vocacional desde seu primeiro ano de Seminário.

"Revela a maior promessa de Jesus, de sua companhia, assim como cada cristão é chamado a perpetuar a presença redentora de Jesus. São Pedro Crisólogo acreditava que este versículo assegura que "o único poder que criou todos os povos para a vida, agora os restaura para a salvação". São João Crisóstomo, de forma magistral destaca que "como lhes [aos apóstolos] deixou encargos de grande importância, querendo elevar seus pensamentos, diz: 'Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo'. Como se dissesse: 'E não digais que é difícil cumprir o que vos mando, porque eu, que tudo torno leve, estou convosco'. E, também São Beda, entende esta divina promessa para além desde mundo, "porque Aquele que na vida presente permanece como seus eleitos, protegendo-os, também estará com eles depois do fim, premiando-os." E, por fim, São Leão Magno, assegura que "Aquele que sobe aos céus não abandona os adotados, mas - de cima para baixo - os fortalece para que tenham firmeza e convida-os - em direção ao alto - para a gloria. Que o próprio Cristo, Rei da gloria, nos faça participantes de sua gloria, Ele que é Deus, bendito por todos os séculos, Amém", declarou Diácono Lael Rubem.

Perfil




PUBLICIDADE




Lael Rubem Silva Rodrigues é natural de Currais Novos Rio Grande do Norte, mas viveu e foi criado com sua família em Cerro Corá RN. Aos 17 anos entrou no Seminário Santo Cura d'Ars na Diocese de Caicó RN, onde fez o propedêutico e a filosofia, no Instituto Sedes Sapientiae, da própria Diocese.



Concluiu curso de Teologia em Belo Horizonte, na Puc-Minas onde viveu na Casa de Formação João XXIII, sempre vinculado À Diocese de Caicó, residindo e ajudando na pastoral da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição dos pobres, tendo terminado a teologia em 2016, afastou-se do seminário para viver um período de discernimento existencial e vocacional, nesse tempo iniciou o curso de Licenciatura em Matemática pelo IFRN, e atuou na equipe de Coordenação e acompanhamento pastoral da Rede de Ensino CAdE - Centro Avançado de Ensino, em Natal RN. Nesse tempo ele participava da vida da Comunidade da Mãe Luiza, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Natal RN, e na Reitoria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Natal RN.

No final do ano de 2017, decidiu viver uma nova missão em sua vida. Dom Edilson deu a resposta positiva e o acolheu na diocese de Oeiras. No dia 1º de fevereiro de 2018, chegou à nossa diocese e fez seu estágio pastoral na Paróquia da Sagrada Família e na Cúria Diocesana. Em 21 de dezembro de 2018 foi Ordenado Diácono, juntamente com os seminaristas Jonh Elves e Welson Barbosa, onde continua colaborando como diácono em nossa paróquia e na Cúria Diocesana de Oeiras.

FONTE: MURAL DA VILA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium