No ar
Sexta, 18 de outubro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

17/06/2019 ás 11h03

88

Redação

Oeiras / PI

Audiência pública define propostas de melhorias para Uespi de Oeiras
Audiência pública define propostas de melhorias para Uespi de Oeiras
Audiência pública define propostas de melhorias para Uespi de Oeiras

Com a presença de alunos e professores da Universidade Estadual de Oeiras, audiência pública realizada na Câmara Municipal definiu encaminhamentos para resolver os problemas enfrentados pelo campus do município. Enquanto vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Costa colocou a reestruturação física e fortalecimento do corpo docente como pontos principais.


 



Deputado Estadual, Francisco Costa


 


“Pelo que foi discutido aqui, a Uespi de Oeiras já contou com 14 cursos e hoje funciona com quatro, sendo eles: História, Letras, Matemática e Pedagogia, que estão sem condições de abrir novas vagas”, explica Costa.


 


Pela potencialidade e referência que tem Oeiras e os municípios que agregam a região do Vale do Canindé, os parlamentares, docentes e discentes concordaram que é preciso tomar medidas imediatas para fortalecer a instituição.


 


“Mesmo com as limitações estruturais e de serviços, entendemos que com força de vontade, dedicação e empenho será possível reverter a situação. Oeiras é uma cidade conceituada na educação básica e, vamos buscar um patamar de excelência também na educação superior”, complementou o deputado.


 


Ao concluir a audiência, o deputado Francisco Costa deixou o seu mandato à disposição, inclusive com o direcionamento de emendas para o ano que vem e mediação junto ao Governo do Estado. Assim como, buscar parcerias através de emendas dos demais parlamentares estaduais e federais.


 


Na ocasião, também estiveram presentes o reitor Nouga Cardoso; Carlos Alberto, do Conselho Estadual de Educação e vereadores.


 


Por Rossana Andrade


 



 


Comentários
 


Linkedin

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium