No ar
Quinta, 18 de julho de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

03/06/2019 ás 12h11

49

Jaiza Silva

Oeiras / PI

Emanuel Gama é o novo Imperador do Divino em Oeiras
O ponto alto da Festa do Divino acontece no próximo domingo, 09.

Dentro das cerimônias da Festa do Divino Espírito Santo em Oeiras, aconteceu na noite deste domingo, 02, a Missa da Ascensão do Senhor, também conhecida como Coroação do Divino, na catedral de Nossa Senhora da Vitória.

A imagem do Divino em forma de pomba dourada de madeira do século XIX seguiu em procissão acompanhada por fiéis da casa que se tornou o Santuário do Divino, desde o ano passado, na rua Zacarias de Góes, na residência da família Nunes Barroso até a igreja Catedral. Terminada a missa a imagem retornou em procissão para o Santuário. 

Durante a missa da noite deste domingo aconteceu o sorteio da nova família que irá receber a imagem do Divino até a próxima festa em 2020. O contemplando foi Emanuel de Sousa Gama Júnior. O novo santuário do Divino será na Praça Anchietinha, próximo a Secretaria Municipal de Educação.



No próximo domingo, dia 09, acontece a grande Festa de Pentecostes, quando as famílias Nunes Barroso e Barros estarão promovendo uma grande celebração marcando o final do ano em que o Divino teve como Imperatriz a estudante Juliana Barros e a residência da família Nunes Barroso tornou-se santuário do Divino Espírito Santo em Oeiras, e entregando a imagem do Divino para a família abençoada com a oportunidade de ter em sua casa a imagem do Divino Espírito Santo.

FONTE: MURAL DA VILA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium