No ar
Sexta, 18 de outubro de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Brasil

16/05/2019 ás 09h33

115

Redação

Oeiras / PI

Hospital Deolindo Couto seguirá sob a direção de indicado do deputado Assis Carvalho
Deputado ficará com a indicação dos diretores dos hospitais regionais de Oeiras e Floriano.
Hospital Deolindo Couto seguirá sob a direção de indicado do deputado Assis Carvalho

Alvo de disputa entre os grupos Bocas Pretas e Petistas, o Hospital Deolindo Couto seguirá sob a direção de Alípio Sady (foto), indicado pelo deputado federal Assis Carvalho, líder do PT em Oeiras.

A direção do Hospital Regional Deolindo Couto virou alvo de disputa dos dois grupos políticos, após a reforma administrativa do governador Wellington Dias, que colocou alguns critérios para a indicação de gestores do segundo escalão, dentre eles, que o deputado estadual com mais votos seria o primeiro a fazer a indicação de um nome na direção de órgãos como hospitais regionais, por exemplo, seguido do parlamentar que teve pelo menos 20% dos votos do primeiro mais votado naquela região.

Como o deputado federal Assis Carvalho não conseguiu indicar um nome para a Secretaria Estadual de Saúde, o grupo Boca Preta passou a reivindicar o comando do hospital regional que tem um orçamento superior ao FPM de muitos municípios piauienses.

Em Oeiras, o mais votado para o Legislativo foi o deputado Bessah (Progressistas). Mas a indicação do Hospital Deolindo Couto é do deputado federal Assis Carvalho (PT). "A gente sempre votou no governador Wellington Dias, mas na hora da definição dessas posições a gente foi preterido. Temos expectativa de, dessa vez, apresentar nomes que possam contribuir com a gestão estadual no município", completou.



O deputado estadual Francisco Costa, aliado de Assis Carvalho, disse que o grupo não abriria mão da indicação da direção do HRDC, e afirmou que os votos de Bessah em Oeiras não foram casados com os do governador, e que as principais lideranças dos Bocas Pretas em Oeiras votaram em Luciano Nunes (PSDB) para governador.

Após várias reuniões ficou acertado que Assis Carvalho indicará nomes para alguns cargos na secretaria de saúde, como no setor de licitação, no qual tem um genro e também já foi nomeado com a sua indicação o Coordenador Regional de Saúde da SESAPI, o Coronel Rabelo.

Na quarta-feira, circulou a informação de que o deputado federal indicaria os diretores de todos os hospitais regionais do estado, fato que não foi confirmado, e que ficariam sob sua indicação apenas o hospital de Oeiras e o de Floriano. Em Picos a indicação não passou pelo deputado oeirense, sendo nomeada a médica Patrícia Batista, indicada pelo deputado Pablo Santos.

Segundo o jornalista Feitosa Costa, do Portal GP1, no Hospital Deolindo Couto, mesmo sendo indicado por Assis Carvalho, Alípio Sady deve continuar como diretor, mais pelo seu bom desempenho, do que por peso político do deputado.

FONTE: MURAL DA VILA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium