No ar
Quarta, 21 de agosto de 2019
(89) 3462-1200 / (89) 99464-6677
Oeiras

27/03/2019 ás 10h37 - atualizada em 27/03/2019 ás 10h42

250

Jaiza Silva

Oeiras / PI

Mauro Tapety confirma Tapety Neto na disputa em Oeiras em 2020
O ex-deputado não só confirmou que a família terá candidato como aposta na aliança com Assis Carvalho para quebrar a hegemonia da família rival.
Mauro Tapety confirma Tapety Neto na disputa em Oeiras em 2020

Próximo de completar 50 anos, a histórica disputa entre os "Boca Preta" e os "Tupamaro" em Oeiras deve ganhar um novo capítulo em 2020. O ex-deputado estadual Mauro Tapety confirmou em entrevista que a família voltará a disputar a prefeitura da cidade. Após protestar contra Wellington Dias e votar em Dr. Pessoa para o governo do estado, o grupo político dos Tapety pretende, com a prefeitura, retomar o protagonismo político que perdeu na última década.

A última vez que o MDB venceu uma eleição em Oeiras foi em 2004 com o ex-prefeito José Nataniel Lopes Reis, o "Tiel". De lá para cá o patriarca dos "Boca Preta", B. Sá, venceu em 2008, sendo cassado em seguida, mas elegendo um sucessor. Seu filho, Lukano Sá, comandou a prefeitura da primeira capital do estado de 2012 a 2016. O atual prefeito, Zé Raimundo (PROGRESSISTAS) é apoiado pela família B. Sá e aliado político de Ciro Nogueira, rival dos Tapety na cidade.

Mauro confirmou que a família terá candidato e aposta na aliança com Assis Carvalho para quebrar a hegemonia da família rival.

"O MDB de Oeiras é um dos mais fortes do interior do Piauí em termos de números. Temos uma liderança municipal muito forte que é liderada pelo Tapety Neto, ex-prefeito, e estamos a disposição dele para ser candidato novamente. Temos uma conversa muito boa com o PT, liderado pelo deputado Assis Carvalho, acreditamos que essa união permanece novamente com o Tapety sendo candidato a prefeito", confirmou o deputado.

FONTE: Douglas Cordeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium