Oeiras tem saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses - Rádio Primeira Capital NOTICIA »

11/05/2018 às 08h27min - Atualizada em 11/05/2018 às 08h33min

Oeiras tem saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses

Oeiras tem saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses

Oeiras registra saldo negativo, abaixo da média estadual, com -78 vagas de empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses. Destes dados, o setor da Construção Civil foi o mais afetado com -49 vagas, como revelam dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.



 



Segundo o CAGED, já são dois anos consecutivos em que há redução empregos formais no município, no ano de 2016 foram -92 oportunidades, uma queda siguinificativa. Esses dados causam uma instabilidade no município, como explica o presidente da CDL/ASCOM, Último Campos, "A CDL vê essa baixa geração de empregos em Oeiras com preocupação, tendo em vista que o setor privado é o que mais emprega formalmente na cidade, afetando diretamente a geração de renda, consequentemente isso afeta a circulação de capital na cidade". Em contra partida, só nos quatro primeiros meses de 2018 Oeiras teve um pequeno saldo de apenas 10 vagas de empregos.



 



Em Oeiras, a CDL já busca soluções que melhorem esses dados. “Pensando nisso, a CDL está desenvolvendo essa nova plataforma de cadastro de empregos e currículo no site institucional (www.cdlascom.com.br) para promover um aumento desse número de contratação. Também é observado a falta de políticas públicas que promovam a vinda de empresas e indústrias, a alta taxa de impostos que é cobrada em Oeiras desestimulam novas empresas se instalarem na cidade”, conclui o presidente da instituição.



 



CAGED



É um sistema da CAGED é utilizado pelo governo como fonte de informações e consultas sobre a situação do emprego no Brasil. Assim, o CAGED é utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, estudos e programas governamentais sobre as taxas de emprego e desemprego brasileiras. É uma forma de compreender a situação do mercado de trabalho no Brasil.




AUTOR/FONTE: CDL - ASCOM Oeiras Piauí

RPC 830

([email protected])