São Raimundo Nonato registra chuva de granizo e queda de Cruzeiro - Rádio Primeira Capital NOTICIA »

24/11/2017 às 08h57min - Atualizada em 24/11/2017 às 08h57min

São Raimundo Nonato registra chuva de granizo e queda de Cruzeiro

 São Raimundo Nonato registra chuva de granizo e queda de Cruzeiro

Um temporal com chuva de granizo provocou estragos no município de São Raimundo Nonato ( a 517 km de Teresina). A chuva que ocorreu por meia hora na tarde desta quinta-feira (23) causou destruição e deixou parte da cidade no escuro.



A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, que estava à caminho do município foi informada que o Cruzeiro, que fica em um mirante caiu. O local - que fica próximo da catedral - é um dos principais pontos turísticos. De lá é possível ter uma visão panorâmica da cidade. O Cruzeiro tem cerca de 20 metros. 



O forte vento derrubou árvores e uma torre de telefonia. Alguns bairros ficaram sem comunicação. A prefeitura avalia os prejuízos causados. 



"Ainda estávamos levantando os dados  dos prejuízos para adotar as medidas", disse a prefeita.



Forte chuva em São João



O Cidadeverde.com foi informado que parte do município de São João do Piauí (a 486 km de Teresina) estava sem energia, devido um temporal que caiu hoje na cidade. Circulou informação de que choveu granizo na cidade, mas até agora não foi confirmado.





Centro comercial em São Raimundo Nonato



 



Pode acontecer em outros municípios



A gerente de Meteorologista, Sônia Feitosa, informou que é comum o fenômeno do granizo nas primeiras chuvas e que pode acontecer em outros municípios do Estado.



"Antes da chuva chegar, o clima fica muito quente e ao se encontrar com uma atmosfera fria se forma partícula de gelo e gera o granizo. O vento começa a circular e a partícula de água ou gelo começa a crescer e por isso chove granizo", informou Sônia Feitosa.



Segundo ela, as pessoas pensam que só chove granizo em locais frios, mas não é verdade. "Pode chover granizo em locais frios de acordo com a precipitação atmosférica, mas é comum a chuva de granizo nesse período de altas temperaturas".



Sônia ressalta ainda que as chuvas em Teresina terão início somente em dezembro




AUTOR/FONTE: Cidade Verde

RPC 830

([email protected])