Número de sócios-torcedores do Flamengo cai - Rádio Primeira Capital NOTICIA »

22/11/2017 às 09h41min - Atualizada em 22/11/2017 às 09h41min

Número de sócios-torcedores do Flamengo cai

Número de sócios-torcedores do Flamengo cai

O crescimento do programa de sócios-torcedores do Flamengo, constante desde a contratação de Diego, no ano passado, teve uma queda. O número, que ultrapassara os 100 mil no fim de junho, caiu. Atualmente, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, o Nação Rubro-Negra tem 99.667 associados.



Vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean entende que a oscilação é normal. Quando alcançou os 100 mil sócios-torcedores, por exemplo, o Rubro-Negro estava nas quartas de final da Copa do Brasil, com chances de título brasileiro e em alta. Agora, está em sexto lugar no Brasileirão, em busca da classificação para a Libertadores do ano que vem.



- É natural (a oscilação), por vários motivos: janelas de vencimento de associações, o espaçamento de jogos decisivos, momentos que o time passou, entre outros. O importante é que mesmo com a queda, conseguimos manter o número bem mais elevado que no mesmo período passado. Isso mostra o quanto a nação está empenhada em tornar o time e o clube mais fortes - disse Orlean ao GloboEsporte.com.



Quando cita "janelas de vencimento de associações", Orlean fala dos planos de seis meses ou um ano, por exemplo, que vencem e não são renovados.



A meta do clube é criar, portanto, mais benefícios para que a associação não fique vinculada apenas à fase do time de futebol.



- A gente tem trabalhado bastante para tornar o programa interessante por vários motivos além dos ingressos. Redes de benefícios, experiências, maior atenção ao torcedor que está longe do Rio de Janeiro, fortalecimento das embaixadas e consulados, entre outras ações. O fato de ser natural (a oscilação) não significa que não podemos almejar melhorias constantes - finalizou.



Atualmente, o Flamengo é o sétimo clube do Brasil com mais sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. O líder é o Grêmio, finalista da Libertadores, com 131.299 associados, de acordo com os números enviados pelo clube ao movimento.




AUTOR/FONTE: globo esporte

RPC 830

([email protected])